Servidores da Educação Básica terão plano de carreira e jornada reduzida

Os servidores da Educação Básica pública passarão a contar com plano de carreira, formação continuada e jornada de trabalho reduzida para 40 horas semanais. As mudanças são fruto de uma lei federal sancionada nesta semana. O texto tramitou cinco anos no Congresso Nacional, antes de ser aprovado.

Desenrola Brasil: Servidores públicos que ganham até R$ 20 mil também podem participar Fique por dentro: PCCS da Polícia Penal do Rio não tem movimentações relevantes há quatro meses

As diretrizes definidas no texto não atingirão somente os professores. Elas também alcançarão funcionários públicos que tenham a formação exigida na lei. Dentre eles, estão diretores, administradores escolares, inspetores, supervisores, orientadores educacionais e agentes públicos que prestam suporte técnico e administrativo – com formação técnica ou superior em área pedagógica.

Canais do EXTRA no WhatsApp: Assine o canal Emprego e concursos e receba as principais notícias do dia Canais do EXTRA no WhatsApp: Assine o canal Descontos e promoções e receba as principais notícias do dia Canais do EXTRA no WhatsApp: Assine o canal INSS, FGTS e seus direitos e receba as principais notícias do dia

Esses profissionais só poderão ingressar no serviço público via concurso de provas e títulos. A lei assegura ainda atribuições adicionais e dedicação exclusiva na concessão de gratificações.O número adequado de estudantes e de turmas, por profissional, além de ambiente físico saudável e seguro também foram tópicos assegurados na legislação.

Mais recente Próxima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *