Semana do show de Madonna tem alta de 27% em compra de voos para o Rio. Veja de onde os turistas vêm

Com a iminente chegada da cantora Madonna ao Rio de Janeiro, a cidade se prepara para um boom no turismo internacional. A “rainha do pop” irá realizar uma única performance na América do Sul na noite de 4 de maio, na praia de Copacabana. Com uma duração de aproximadamente duas horas, o evento promete atrair mais de 1 milhão de espectadores à orla carioca. De acordo com dados fornecidos pela plataforma Forward Keys, a entrada de visitantes estrangeiros na cidade durante a semana do aguardado show, em comparação com o mesmo período do ano anterior, será de 27,3%.

Veja Mais

Canal do EXTRA no Whatsapp: Entre no canal Servidor Público e não perca as principais notícias

Ainda segundo dados da plataforma, quase 7,5 mil bilhetes aéreos já foram emitidos de diversos países do mundo, com destino ao Brasil através do Rio de Janeiro, em antecipação ao espetáculo. Os principais países emissores desses bilhetes incluem Argentina, Chile, Estados Unidos, França e Reino Unido, com aumentos significativos nas reservas aéreas.

O aumento previsto no fluxo de turistas internacionais também reflete nos números da ocupação hoteleira. De acordo com o Sindicato dos Hotéis e Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (HotéisRio), a expectativa é que a ocupação hoteleira atinja a marca impressionante de 100% durante a semana do show de Madonna. Em períodos normais, esse número gira em torno de 70%, demonstrando o impacto positivo que grandes eventos como este têm na economia local.

INSS: Instituto publica nomeação de 276 novos servidores no Diário Oficial da União

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, enfatizou a aptidão do Rio de Janeiro para sediar grandes eventos.

Dinheiro no bolso: Adicional de especialização para servidores do TCU passa a valer

– O Rio é uma das vitrines do Brasil. É uma capital importante de um estado muito importante, e que é, por si só, internacional. Temos experiência em receber todos os anos grandes eventos, seja de cultura, de esporte ou de política internacional. Em 2024, além do show da Madonna, teremos a Cúpula do G-20, por exemplo – afirmou.

Mais recente Próxima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *