Viúva de Abilio Diniz fala da relação e diferença de 35 anos de idade entre eles: ‘Que bom que ele se permitiu’

Uma semana após a morte de Abilio Diniz, há tristeza e saudade entre os sentimentos presente na família, mas o principal é a paz. Quem bem descreveu foi Geyze Diniz, a viúva do empresário, que leu um texto como homenagem ao marido durante a missa de sétimo dia dele. “Essa paz existe porque sempre nos amamos. E essa certeza sempre aqueceu nossos corações”, disse.

Veja fotos de Geyze e Abilio Diniz

1 de 14

2 de 14

Geyze Dinis é viúva do empresário Abilio Diniz — Foto: Reprodução/Instagram

Pular

X de 14

Publicidade

14 fotos

3 de 14

4 de 14

Pular

X de 14

Publicidade

5 de 14

6 de 14

Pular

X de 14

Publicidade

7 de 14

8 de 14

Pular

X de 14

Publicidade

9 de 14

10 de 14

Pular

X de 14

Publicidade

11 de 14

12 de 14

Pular

X de 14

Publicidade

13 de 14

14 de 14

Pular

X de 14

Publicidade

Eles foram casados por quase 20 anos

Leia Mais

“Bi, não tenho dúvidas de quanto fui amada por você. Nem você tem dúvidas do quanto sempre te amei. Esse amor expandiu para nossos filhos. Você aprendeu a demonstrar nos muitos ‘eu te amo’ que trocávamos. Nos nossos dedinhos cruzados. No olhar tenro e carinhoso. Nas escolhas que fazíamos em ceder pelo outro em prol de algo maior e não do ‘eu’ centrado. A paz vem também de um lugar sem mágoas, sem pendências. Falamos de tudo. Não guardamos nada. Nada ficou para trás. Vivemos tudo com muita intensidade e no tempo certo”, disse Geyze.

No mesmo depoimento, a empresária compartilhou detalhes da relação. Economista, ela conheceu Abilio no trabalho, nos anos 2000, no Grupo Pão de Açúcar, empresa na qual ele era dono e ela estava desde 1996. Eles se casaram em 2004. “O trabalho sempre nos uniu. Lá no início, éramos quase um triângulo amoroso”, relembrou.

Geyze Dinis é viúva do empresário Abilio Diniz — Foto: Reprodução/Instagram

Se uma relação amorosa nesse ambiente já desperta burburinho, eles ainda superaram juntos outra barreira do preconceito: a idade. Abilio era 35 anos mais velho que Geyze e já tinha filhos de um casamento anterior.

“Minha história com Abílio foi construída no amor. Começou em um encontro de olhares e assim seguiu por nossa vida juntos. Amor este que aprendemos a viver, a escolher, enfrentar barreiras e preconceitos. Que bom que ele se permitiu viver esse amor. Amor que deu frutos, com a Rafaela e o Miguel. Amor que transcendeu para a família, o trabalho, os amigos. Abilio passou a falar de amor em seus livros, palestras, aulas e encontros. Descobriu que um grande empresário pode, sim, mostrar seu lado humano. (…) Se reinventou ao casar-se com uma menina 35 anos mais nova para ser pai aos 70 e, depois, aos 73. Para fazer novos amigos. Para encarar a Disney todos os anos e se arriscar nas montanhas-russas. Para conciliar as férias das crianças e sempre querer estar conosco”.

Outras notícias:

Baleada no Rio: Jornalista Nathalia Santos seguirá reabilitação em casa Inspiração para o ‘BBB 24’: ‘No limite’ já teve dinâmica para destruir cartas da família; ex-participantes relembram Representatividade: Conheça a reverenda Alexya Salvador, citada em ‘Renascer’ por ter sido a primeira travesti a adotar no Brasil Já em produção: Veja quem interpreta Ney Matogrosso e outros personagens em filme que conta a vida do cantor

Juntos, descobriram novos hobbies e paixões. Geyze só perdia para a torcida de Abilio para o São Paulo no futebol.

“Se interessou pelas artes, porque eu gostava. Topou ficar morando seis meses em Aspen, só nós quatro. E essa foi a melhor experiência em família que poderíamos ter vivido. Amava ler e emendava um livro no outro. Mas nosso maior concorrente era o jogo do São Paulo. Até a missa que iríamos dependia do horário do jogo. Nunca teve para ninguém. E como era bonito ver essa paixão. Quantas trocas, aprendizados, ensinamentos. Você foi uma escola e eu espero ter sido uma boa aluna. Sempre vi seu interesse em me ouvir, saber minha opinião, aprender comigo também. Nossa vida e relação foi uma rua de duas mãos. Você dizia que eu era 90% e você 10%. Mas sempre te corrigi dizendo que éramos 50%, 50%. E você sabia disso”.

Eles construíram boas memórias em família até os últimos dias.

Abilio Diniz ao lado da filha Rafaela, da esposa Geyze e do caçula Miguel — Foto: Reprodução

“Para alguns, Abilio era muito esquentado, para outros frio. Mas nunca morno. Ambicioso, apaixonado, apaixonante, calculista, intuitivo, polêmico, teimoso, exigente, sensível, visionário, emotivo. Tudo isso, sim. Mas principalmente alguém que pensou grande o bastante para que muita gente coubesse em seus planos. Bilo, meu Bi, obrigada por tudo. Fique em paz e estaremos assim. Te amo neste tempo e no da eternidade”.

Abilio Diniz estava internado no hospital Albert Einstein, quando morreu de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. Dono de uma fortuna estimada em US$ 2,4 bilhões pela revista Forbes, ele ocupava em agosto de 2023, a posição 1.272 no ranking global de pessoas mais ricas do mundo.

Veja fotos de Abilio Diniz e os herdeiros

1 de 9

2 de 9

O empresário Abílio Diniz — Foto: Divulgação

Pular

X de 9

Publicidade

9 fotos

3 de 9

4 de 9

Pular

X de 9

Publicidade

5 de 9

6 de 9

Pular

X de 9

Publicidade

7 de 9

8 de 9

‘Quando eu morrer, coloca na minha lápide: estou aqui, mas vim contra a vontade’, disse Abilio Diniz — Foto: Reprodução/YouTube

Pular

X de 9

Publicidade

9 de 9

O empresário Abilio Diniz, após reunião no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em Brasília — Foto: Givaldo Barbosa/Agência O Globo

Empresário morreu aos 87 anos

Mais recente Próxima Luan Santana e Jade postam fotos no mesmo restaurante no México e aumenta expectativa de fãs por anúncio de retorno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *