BB nega especulações sobre saída de presidente

7O presidente do Banco do Brasil (BB), Aldemir Bendine, teria entregado o cargo para o ministro da Fazenda, Guido Mantega, porém o anúncio oficial de sua saída só deve acontecer após a entrada do novo ministro na pasta. Quem deve assumir a presidência é o secretário executivo do ministério, Paulo Rogério Caffarelli, funcionário de carreira do BB.

Por meio de nota, o “BB nega especulações sobre ‘entrega de cargo’, e lamenta a publicação de boatos”.

Recentemente, Bendine sofreu desgaste após denúncia de que teria favorecido a socialite Val Marchiori para que ela conseguisse obter financiamento do banco. Em depoimento ao Ministério Público  Federal, o motorista do presidente da instituição relatou que entregou dinheiro a diversas pessoas a mando de seu chefe.

Fontes ligadas ao Planalto dizem que Caffarelli já é dado como certo em razão do bom trabalho que vem desempenhando na sua atual função, e a mudança só não acontecerá se ele recusar o cargo.

Dentro do BB, até o indício de que Caffarelli assumirá o cargo, os funcionários apontavam o vice-presidente de Varejo do banco Alexandre Abreu como provável sucessor de Bendine. Após as denúncias, o atual presidente se afastou do dia-a-dia da instituição, que ficou a cargo de Abreu.

 

 

Fonte: JB Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *