Fernanda Torres não queria que a expectativa pelo Oscar virasse Copa do Mundo, mas virou carnaval! Na terça-feira, às 22h, terminou o período de votação para a premiação, que vai acontecer em pleno domingo de folia, dia 2 de março. Enquanto isso, a atriz, que já ganhou o Globo de Ouro por sua atuação em “Ainda estou aqui”, se tornou a fantasia mais buscada no site internacional de vendas Shopee, já ganhou vários cortejos pelas ruas no pré-carnaval e até inspirou uma loja de departamento a lançar blusas sobre a série “Tapas & beijos” que prometem fazer sucesso nos blocos. Para quem disse numa entrevista que o pico da fama é virar fantasia, ela é praticamente uma escola de samba completa.
Continuar lendo
“Agora tenho muitas de mim pelas ruas. É muito orgulho”, afirmou Fernanda no Festival Internacional de Cinema de Santa Barbara, nos Estados Unidos.
Segundo levantamento da Shopee, a busca pela “fantasia Fernanda Torres” no Rio disparou, com um aumento de mais de 40 vezes nas últimas semanas. O termo “Globo de Ouro” também figura entre os mais procurados. Os dados são confirmados nas ruas. Às vésperas da maior festa popular do país, a atriz é celebrada não apenas no Rio, mas em diversas cidades.
No último domingo, a capital carioca recebeu dois cortejos temáticos: Sósias da Fernanda Torres, que começou em frente ao Odeon; e o Tô No Oscar, Tio Paulo, que saiu da Rua Padre Elias Gorayeb, na Tijuca, onde a atriz passou parte de sua infância. O bloco até passou pelo antigo DOI-Codi, onde Eunice Paiva ficou presa durante a ditadura. Antes, no dia 12 de janeiro, desfilou por aqui o Braba Igual à Mãe. Já em São Paulo, o bloco A Vida Presta reuniu foliões no dia 26.
E ainda tem muito mais por vir. O Baile de Carnaval Sem Rival: Totalmente Premiada, acontecerá no dia 2 de março, na frente do Teatro Rival, com concurso de fantasias, transmissão ao vivo do Oscar e setlists comandados por DJs. E amanhã, no ensaio gratuito do BlocoBuster, inspirado em filmes e que acontece na sede do Bola Preta, fantasias de Fernanda Torres devem bombar.
No âmbito cinematográfico, “Ainda estou aqui” soma 38 prêmios nacionais e internacionais, ultrapassando a marca dos 5,1 milhões de espectadores no Brasil. Nas redes sociais, a repercussão é avassaladora: hashtags como #AindaEstouAqui e #ImStillHere registraram picos de publicações de até 793% e 1.562%.