Estado de saúde de jovem baleada na Maré é grave

A jovem de 14 anos, que foi baleada nesta quarta-feira após o pai dela entrar de carro por engano na Baixa do Sapateiro, no Complexo da Maré, Zona Oeste do Rio, continua internada no Hospital estadual Getúlio Vargas em estado grave. Valentina Simioni passou por uma cirurgia após ser atingida por um tiro no quadril. A tia da menina, Kamila Simioni, uma influenciadora, afirmou que a sobrinha teve o intestino perfurado e está usando uma bolsa de colostomia.

Preso em flagrante: Homem é suspeito de compartilhar mais de 5 mil fotos e vídeos de abuso sexual infantojuvenil Relembre os casos: Nos últimos 10 anos, pelo menos 11 pessoas foram baleadas após entrar por engano em favelas no Rio

— O tiro pegou na lombar da minha sobrinha, transfixou o abdômen e acertou o intestino, então ela precisou colocar uma bolsa de colostomia e provavelmente vai ficar no CTI de três a quatro dias até a gente conseguir a transferência dela — conta a influenciadora.

Fachada da emergência do Hospital Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio — Foto: Pedro Teixeira / Agência O Globo

Valentina e o pai, Michel Simioni, vieram ao Rio para ir ao consulado americano para tirar um visto. Quando retornavam em direção à Barra da Tijuca, na Zona Oeste, onde se hospedaram, ele errou o caminho.

Entenda o caso

Pai e filha estavam numa Mercedes, modelo GLA, preta. Quando tentavam retornar para a Linha Amarela, o pai entrou por engano na Avenida Guilherme Maxwell, atrás do Centro de preparação de oficiais da reserva (CPOR). A região onde entraram é conhecida como Tijolinho e faz parte da comunidade Baixa do Sapateiro, dominada pelo Terceiro Comando Puro (TCP). Ela é uma das 16 que compõem o Complexo da Maré.

Ao passarem pela avenida Guilherme Maxwell, esquina com Rua da Gratidão, Michel e Valentina foram abordados por bandidos armados com fuzis, que estavam num automóvel HRV azul, de placa não anotada.

Os criminosos ordenaram ao motorista que parasse o veículo. Assustado, Michel acelerou e fugiu. Os bandidos, então, atiraram na direção do veículo, acertando a adolescente.

Ao sair da comunidade, o motorista encontrou uma viatura do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) na Avenida Brasil e pediu ajuda. Eles foram, então, levados até o hospital. Policiais da 21ª DP (Bonsucesso) foram até a unidade de saúde ouvir o depoimento de Michel. Agentes tentam identificar os bandidos que abordaram os ele e a filha.

Mais recente Próxima Preso em flagrante, homem é suspeito de compartilhar mais de 5 mil fotos e vídeos de abuso sexual infantojuvenil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *