Avanço do mar: Avenida Delfim Moreira, no Leblon, é interditada por ressaca; ondas podem chegar a 4 metros

O litoral fluminense pode ser atingido por ondas de até 4 metros, como destaca o alerta vigente da Marinha do Brasil. Na cidade do Rio, o avanço do mar chegou até a Avenida Delfim Moreira, no Leblon, na Zona Sul. A via está interditada no sentido Ipanema, altura da Avenida Visconde de Albuquerque. Equipes da Comlurb e da CET-Rio estão no local.

Que frio! Cidade do Rio registra mínima de 8,3 graus e bate recorde de 13 anos Carnaval 2025: foliões têm até setembro para cadastrar blocos de rua no site da prefeitura

Com a interdição de um trecho da avenida, a pista no sentido Avenida Niemeyer opera com reversível, informa o Centro de Operações Rio (COR). A prefeitura pede que os pedestres não usem o trecho interditado da via para área de lazer.

Nos storires do Instagram, o prefeito Eduardo Paes publicou sobre o avanço do mar na Praia do Leblon — Foto: Reprodução/Instagram/Eduardo Paes

O aviso de ressaca emitido pela Marinha é válido até as 21h de quarta-feira.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, usou suas redes sociais para pedir que a população evite a orla. Em um story no Instagram, ele mostra o avanço do mar sobre a pista, na altura do Posto 11 da Praia do Leblon. É possível ver até onde a água chega e equipes da Comlurb já no local para dar suporte à limpeza.

Em período de ressaca, para a segurança de todos, deve-se seguir as recomendações abaixo:

Evitar o banho de mar em áreas que estejam em condições de ressaca; Evitar a prática de esportes no mar; Não permanecer em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período de ressaca; Os frequentadores de praias devem seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros; Os pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca; Evitar trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo a ciclovia; Não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente. Neste caso, acione imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

O ciclone extratropical que se formou no domingo contribui para deixar o mar bem mexido no começo desta semana na costa do Sul e do Sudeste. O fenômeno ainda impulsiona ventos frios para grande parte do país. Até quarta-feira pode haver registro dos dias mais gelados. A previsão de mínima para o dia é de 9 graus. Na manhã desta terça-feira foi registrada a menor temperatura na capital em 13 anos. As informações são da Climatempo.

Mais recente Próxima Cidade do Rio registra mínima de 8,3 graus e bate recorde de 13 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *