Sindigás promove na Rocinha ação sobre segurança no uso de botijão

sindigas2O Sindicato das Empresas Distribuidoras de Gás LP (Sindigás) promoveu na manhã de hoje, na Rocinha, a campanha educativa “Botijão seguro”, sobre o uso correto do botijão em casa. Durante o evento, que contou com a participação dos moradores, foram realizadas palestras e demonstrações de como instalar e usar o botijão com segurança.

Quem participou da ação ganhou kits, com mangueira e regulador de pressão, dois itens indispensáveis ao funcionamento do botijão e que têm prazo de validade de cinco anos. Durante a palestra, o gerente técnico do Sindigás, Adriano Horta, chamou a atenção dos moradores para a necessidade de observar o prazo de validade e trocar esses componentes sempre que for necessário para evitar, entre outros problemas, vazamentos de gás.

Paulo Yunes, chefe de Fiscalização da ANP, e Francisco Nelson, superintendente de Fiscalização da ANP também participaram do evento. Durante o encontro, houve ainda a distribuição de cartilhas ilustrativas sobre a forma correta de instalar e utilizar o botijão de gás.

Fonte: Blog Em Cima da Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *