Rio sedia fórum médico franco-brasileiro

panorama4

O Rio sedia dias 24 e 25 de abril, o 1º Fórum Médico Franco-Brasileiro da Fondation de L’Académie de Médecine, instituição voltada para a promoção da medicina francesa no exterior, fomentar parcerias e difundir conhecimento médico.

O evento, na Academia Nacional de Medicina (ANM), é uma realização conjunta  das academias de medicina do Brasil e da França. Durante dois dias, renomados especialistas médicos dos dois países vão apresentar estudos e debater temas relacionados à Obesidade, Medicina Robótica e Adolescência em um Mundo em Mutação.

Entre os convidados estão os médicos brasileiros Jorge Alberto Costa e Silva, Ivo Pitanguy, Walmir Coutinho e Gilberto Ururahy, e os franceses, Jacques Marescaux, presidente do IRCAD, referência em procedimentos minimamente invasivos e cirurgias robóticas, Christian Bréchot, do Instituto Pasteur, e Patrick Netter, do Instituto Ciências da Vida.

O Fórum acontecerá no Brasil de dois em dois anos. Posteriormente a Fondation de L’Académie de Médecine realizará eventos semelhantes na China e no México.

O encontro é aberto a todos os interessados e tem inscrições gratuitas. Informações em http://www.anm.org.br/

 

Fonte: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *